13/12/2017

Sobre ser influenciável

Recentemente descobri algo sobre mim mesma que não me agradou. Eu sou uma pessoa influenciável. Me peguei voltando em histórias antigas e tentando achar os lugares onde havia falhado ou havia me deixado levar. Acontece que não consigo formular o que fui eu, e o que não fui. As coisas se tornaram confusas aqui dentro. Me perco no que é minha opinião e no que não é.
Acaba que nessa bagunça, nessa confusão de pensamentos, não consigo me reconhecer, pois são tantas ideias forçadas aqui que não penso por mim mesma em diversas ocasiões. Não conheço meus gostos, minhas manias, meus desgostos e minhas angústias, porque tudo parece emprestado de outra pessoa. Não acredito que alguém diria com orgulho "sou influenciável", especialmente porque quando as pessoas descobrem isso em alguém, elas utilizam isso a seu favor. Tenho tentado repetidamente mudar esse hábito, mas é difícil e acabo caindo em deslizes. Não venho aqui apontar culpados, muito pelo contrário, venho buscar um refúgio nessas poucas palavras, sabe? Só jogar pra fora o que tá preso aqui dentro. É que por conta disso, muitas vezes sequer me reconheço e acabo com a sensação de que sou uma bela Maria Ninguém. É complicado entender como é, a não ser que você também passe por isso, e acredito que talvez passe, por isso escrevo aqui. Nesse próximo ano, prometi pra mim mesma que seria mais eu, que iria apenas fazer o que realmente me agradasse e que tentaria me sentir melhor comigo mesma. Prometi também que continuaria no projeto do Maricastle e que teria mais disposição e criatividade, eu preciso disso, e acredito que todos precisamos, por isso, começarei por aqui. Bem vindo ao Mari. 

7 comentários:

  1. Que desabafo! Estou seguindo o blog,para ficar por dentro das novidades.

    xoxo

    LEH BLOG INSTAGRAM

    ResponderExcluir
  2. Olá, td bom?
    Poxa, do fundo do meu coração, eu me identifico. (mas n aos extremos)
    Adoro posts de desabafo assim, mas faz sentir q n estou sozinha com meus conflitos internos ♥
    Sou nova por aqui em seu blog, e estou seguindo :3
    bjs

    Dê uma olhadinha no meu blog e redes sociais! ❣
    Instagram | Blog | VSCO com todos os filtros!

    ResponderExcluir
  3. Entendo, até porque são distintos dos "normais". Creio que será uma boa aposta :D

    Entendo perfeitamente onde queres chegar e creio que todos somos um bocadinho dessa forma :) Foi a melhor forma de começares o blog :D

    Já te sigo!

    NEW WISHLIST POST | DEAR SANTA, THIS YEAR I WAS A GOOD BOY :D
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderExcluir
  4. Mari, cê não tá sozinha! Eu demorei a admitir, mas sou fácil de ser influenciada também em alguns assuntos e é claro que isso não é algo que eu me orgulhe... mas posso falar uma coisa? Quando a gente reconhece e se compromete a mudar isso, é aí que as coisas começam a funcionar. A gente percebe o quanto é lindo ser singular e dar uma chance pro nosso eu. Então te desejo sorte nessa tua busca por si mesma, viu? Tô enviando todas as forças!
    Um beijão,
    Gabs | likegabs.blogspot.com ❥

    ResponderExcluir
  5. Mari, as vezes também sou influenciável. Aliás, acho que todo mundo, ao menos uma vez, já foi, né?
    O que importa é que você está tentando mudar isso e com certeza conseguirá!

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  6. Isso é uma característica ruim, mas só de você ter se reconhecido assim, já é um grande passo para mudar isso. Tenha um ótimo dia, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    paisagemdejanela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. todas as pessoas são um bocadinho influenciavais, umas mais do que outras...
    há que saber controla-lo

    comecei a seguir

    beijinho

    Mimi in the Mirror

    ResponderExcluir